quinta-feira, 25 de abril de 2019

Amália Rodrigues - Povo que lavas no rio

Letra: Pedro Homem de Mello 
Música: Joaquim Campos





Povo que lavas no rio

E talhas com o teu machado

As tábuas do meu caixão.

Pode haver quem te defenda

Quem compre o teu chão sagrado

Mas a tua vida não.




Fui ter à mesa redonda

Bebi em malga que me esconde

O beijo de mão em mão.

Era o vinho que me deste

A água pura, puro agreste

Mas a tua vida não.




Aromas de luz e de lama

Dormi com eles na cama

Tive a mesma condição.

Povo, povo, eu te pertenço

Deste-me alturas de incenso,

Mas a tua vida não.




Povo que lavas no rio

E talhas com o teu machado

As tábuas do meu caixão.

Pode haver quem te defenda

Quem compre o teu chão sagrado

Mas a tua vida não.


Pedro Homem de Mello

Sem comentários:

Enviar um comentário