domingo, 5 de janeiro de 2014

Eusébio da Silva Ferreira, o "Pantera Negra"- 1942/ 2014

 "Chama divina com os pés na terra"
                ( Dizzie Gillespie, Diário de Notícias, 1992)
               



"Lá foi o nosso querido Eusébio..,recordo uma noite passada no Restaurante A Paz,na Ajuda há uns 20 e tal anos, que era uma sua segunda casa, com o nosso amigo António, que também já nos deixou. Lá pró fim da noite,alguém apareceu com uma guitarra(chamar guitarra àquilo,vai lá vai..) que eu tentei afinar.A dada altura começo a tocar um tema meu de que o Rei gostava chamado "Irmã África". De repente caio em mim e vejo que estou a cantar para o meu primeiro ídolo de sempre, os meus olhos deviam brilhar. E, incrédulo, a ver à minha frente o Eusébio a dançar e a cantar comigo. Sim, porque ele cantou e dançou! Não havia telemóveis, estaria seguramente, se fosse nos dias de hoje, devidamente registado o momento...nem uma foto há porque,como era normal, a malta não andava de maquina fotográfica. Fica na memória de quem viveu esse momento.O Rui do bairro Familiar,que jogava no largo com os amigos,esteve n´A Paz, nessa noite, fascinado, a cantar e a tocar com o inesquecível Eusébio..." ( RUI VELOSO)



Sem comentários:

Enviar um comentário