sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Conjunto Júlio - Ninguém


 Eu sou Ninguém.
 É a melhor canção feita em Portugal em 2022.
 E que poema arranjaram, tão bonito - A dor que minha alma sente.
 Faltava cá o Conjunto Júlio para celebrar, assim, Luís Vaz de Camões.






A dor que minha alma sente

A dor que minha alma sente
não na sabe toda a gente!

Que estranho caso de amor,
que desejado tormento:
que venho a ser avarento
das dores da minha dor!
Por me não tratar pior,
se se sabe, ou se se sente
não na digo a toda a gente.

Minha dor e a causa dela
de ninguém a ouso fiar:
que seria aventurar
a perder-me ou a perdê-la.
E pois só com padecê-la
a minha alma está contente,
não quero que o saiba a gente.

Anda no peito escondida,
dentro n’alma sepultada;
de mim só seja chorada,
de ninguém seja sentida.
Ou me mate ou me dê vida,
ou viva triste ou contente,
não ma saiba toda a gente.

Luís Vaz de Camões

Sem comentários:

Enviar um comentário