quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Os trabalhadores unidos vão ser todos despedidos - RICARDO ADOLFO




Os trabalhadores unidos vão ser todos despedidos.


O homem do sindicato voltou com a conversa dos direitos. Foi decidido em plenário ignorarmos a doutora e continuarmos a ir trabalhar todos os dias. Sim, agora as reuniões passaram a plenários. A gente pequena está eufórica. Sentem-se a melhor classe operária do mundo. Coitados. Até lhes começamos a achar graça. Sentados, muito direitos, muito atentos, a tentar processar, com os dois neuroniozinhos que Deus lhes deu, os palavrões dos direito e da luta que o homem do sindicato e os amigos que apareceram para animar a revolta vão gritando dos fundos do refeitório. Pela primeira vez alguém lhes dirige a palavra e não é para lhes dar uma piçada. Vivem momentos históricos. Os trabalhadores unidos vão ser todos despedidos.

(…) Achamos curioso estarmos em greve se estamos todos despedidos. Não sabíamos que era possível estarmos no olho da rua e ao mesmo tempo protestarmos pela falta de condições de trabalho que não existe. É que nem estamos a protestar contra os despedimentos, estamos ainda na fase de reclamações contra os salários em atraso. (…) No último plenário ainda confirmámos com o grande líder se não era preciso termos trabalho para reclamar a falta de pagamentos. Disse-nos que eram detalhes técnicos irrelevantes e o que o que interessava eram os direitos dos trabalhadores.

mas quem não tem trabalho tem direitos sobre o trabalho que não tem?

os trabalhadores têm sempre direitos

E quando não têm trabalho também são trabalhadores?

São, pois, são trabalhadores oprimidos.

oprimidos por quem?

por quem os despediu

e isso não faz deles desempregados?

um trabalhador de verdade nunca está desempregado

e quando está sem trabalho?

está a ser injustiçado pela classe patronal, que só pensa no lucro, mas nem por isso deixa de ser quem é, quem nasce trabalhador morre trabalhador

é como se fosse uma deficiência, atão.



Em

Maria dos Canos Serrados - Ricardo Adolfo



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sir Ken Robinson - How to escape education's death valley? -

 Educação e aprendizagem , o fracasso do sistema de ensino dominante, o abandono escolar,  a falta de apoio ao desenvolvimento profissional dos professores. 

 Fala-se da situação nos  E.U A.,  como se podia  aludir ao que se passa em Portugal. Também por cá o sistema de ensino é,  geralmente, concebido como um processo mecânico.


Um sistema  de ensino  melhor  implica que sejam cultivadas a individualidade,  curiosidade e criatividade das pessoas , o reconhecimento de  que há múltiplos tipos de inteligência e o investimento  e estímulo da excelência da docência

Só um orador brilhante consegue brincar desta forma com um assunto tão sério.    


 
  

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Feldenkrais Babies_ Feldenkrais Methode)

 Que bonito!





Jeff Beck featuring Imogen Heap - Blanket - HD 1080p

Music is my sanctuary
Music is my blanket


I see only what i wanna see
I'll be only what i wanna be
My blanket covers me, yes





Be aware when learning-Moshé Feldenkrais

"Moshé Pinchas Feldenkrais was a Ukrainian-Israeli engineer and physicist, known as the founder of the Feldenkrais Method. It is a system of physical exercise that is claimed to improve human functioning by increasing self-awareness through movement;"
( https://en.wikipedia.org/wiki/Mosh%C3%A9_Feldenkrais)









domingo, 10 de fevereiro de 2019

Da lua sobre tudo no Facebook

 Olá|
 Obrigada pela sua visita.
 A partir de agora encontra-nos também no Facebook em  Da lua sobre tudo
E se fizer clique na fotografia da lua que se encontra no topo direito do seu écran,  acederá à nossa página do Facebook.

Hi!
Thank you for stopping by.
From now on you can also find us on Facebook   at Da lua sobre tudo
On the top right of  your screen  you can find the moon picture. Click it to access our Facebook page.



sábado, 9 de fevereiro de 2019

Jafumega - Ribeira

Scoliosis - Erik Dalton( Myoskeletal Alignment Techniques -MAT)

Se há muito quem não saiba o que é a Escoliose, há quem sofra a vida inteira com dores intensas causadas por uma deformidade que se manifesta  geralmente na infancia /adolescência. Por isso, a detecção da escoliose no estágio inicial é muito importante para assegurar a não progressão do grau de deficiência .
O termo escoliose tem origem da palavra grega skolios  que significa torta ou curvada. Foi adoptado originalmente por   Hipócrates ( considerado o  pai da Medicina)  para denominar esta doença.

 Actualmente  caracteriza- se esta deformidade não só  pelo  desvio lateral da coluna vertebral em forma de "C" ou "S",  mas também  pela consequente rotação  das vértebras.  Assim, existe  um desequilíbrio tridimendisional da coluna vertebral que deve ser analisado ao olhar para uma pessoa de lado (há  curvas  exageradas ou a falta delas) de frente ou de costas  (há desvios  laterais ou escoliose) e de cima para baixo (vêem-se as rotações através  do desalinhamento na bacia e/ou  cintura escapular : há quem diga que tem uma perna mais comprida que a outra ou/ e um ombro muito mais alto )
 Embora a escoliose seja uma deformidade mais comum nas raparigas , aparece também, e cada vez mais frequentemente,  em rapazes.
    Neste vídeo afirma-se que Brice, cuja escoliose estrutural  foi detectada aos 15 anos,  pratica exercício físico regularmente  desde muito novo (artes marciais), o que lhe   proporciona flexibilidade articular e que foi o facto de ter feito yoga e de ter recorrido a métodos alternativos à cirurgia que lhe permitiu compensar a escoliose e não ser sujeito a uma complexa e arriscada operação.


(É pena que o vídeo esteja cortado) 
 
A escoliose é um  desequilíbrio da coluna vertebral  do qual derivam o desalinhamento anatómico ( esqueleto, órgãos, músculos , fascias) e postural,  rigidez articular , insuficiente  amplitude de movimento e ...DOR. Qualquer método de exercício físico e técnicas não cirúrgicas de realinhamento ou reeducação postural de pessoas com escoliose  devem incluir exercícios respiratórios , flexões laterais e  de rotação, torção. 

    
Aliás, os maus hábitos posturais associados ao modo e ritmo de vida modernos , fazem com  que os problemas de coluna sejam um mal comum dos nossos dias.
 Há tempos, um comentador televisivo dizia que só via os programas em que participava quando ia ao ginásio : olhava para a televisão enquanto caminhava na passadeira.
 A ligeireza com que se faz uma afirmação destas, revela a forma como geralmente se encara o exercício físico e é natural nos tempos que correm. Leva-se a rua  para dentro daquelas paredes, onde a p
ropriocepção, a concentração e o foco, a precisão e a respiração são absolutamente desvalorizados. 
A responsabilidade  não é  sequer de quem pratica, mas de quem promove a prática de exercício físico neste contexto, desta forma.   
Televisão no ginásio? Um enorme contra-senso|.
Exercício físico inteligente? Viva o bom senso .
LCB

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Bohemian Rapsody- Kids cover

 Happiness Champions

Hugo van der Ding -As aventuras da Doutora Messalina

Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Hugo van der Ding (@hugovanderding) a

Mick Jagger inducts The Beatles - Rock and Roll Hall of Fame Inductions 1988

POEMA DO JORNAL


O fato ainda não acabou de acontecer
e já a mão nervosa do repórter
o transforma em notícia.
O marido está matando a mulher.
A mulher ensanguentada grita.
Ladrões arrombam o cofre.
A pena escreve.
A polícia dissolve o meeting.

Vem da sala de linotipos a doce música mecânica.


Carlos Drummond de Andrade  (1902-1987)