quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sobre o Dia da Implantação da República

Estou a pensar que se a expressão " rainha do presidente" até fica bem , falar em "presidente do rei" não lembra a ninguém ( parvoíce, pronto ).

Quer se queira quer não, hoje é um dia importante na História de Portugal que gera sempre muita polémica. Por isso resolvi hastear uma bandeira no Abreu do meu Castelo que, não é por acaso que, é Branco.

Embora seja o Dia da Implantação da República que actualmente se celebra , gosto sempre e todos os dias da ideia da Independência de Portugal associada ao Tratado de Zamora. É tanto mais importante, quanto é nebuloso o contexto político- económico em que vivemos na desunião Europeia e nesta republica das Bananas.

A Monarquia em Portugal é, na minha opinião, uma utopia nos tempos que correm, em primeira mão pelas amostras de candidatos a Rei que se conhecem. Mesmo que goste da Ideia, não sei quem poderia por mérito e valor próprios ser Rei de Portugal .
 São igualmente desestruturados movimentos e partidos a favor da Monarquia. 
É que a falta de valores, de carisma, de exigência, de qualificação , mérito, cultura, educação, independência, honestidade, honra, não são defeitos de Republicanos, ou de Monárquicos, deste(s) ou daquele(s). É um vazio que vem de longe, que é de todos os portugueses e que todos prejudica. Precisamos de o preencher quanto antes, unindo-nos, invertendo a situação a fim de construir um País com Pessoas de que realmente nos possamos orgulhar.
Somos todos a mesma gente.

LCB
O Tratado de Zamora foi um diploma resultante da conferência de paz entre D. Afonso Henriques e seu primo, Afonso VII de Leão e Castela.…

Sem comentários:

Enviar um comentário