domingo, 7 de abril de 2013

Soberanias ....

" (...) Por vezes julgo que Darwin se enganou e que, na verdade, o homem descende do porco, dado que, em oito de cada dez hominídeos , haverá um chouriço à espera de ser enchido(...) " - em "O Prisioneiro do Céu de Carlos Ruiz Zafón".

A forma como o PM chutou a água do capote, e nos disse, apontando o dedo, que "agora( só agora!) é que vão ver o que é mau", transformou o meu mau humor domingueiro numa espécie de pessimismo visceral.
Para O PM o governo é o único orgão de soberania funcional e estrutural. Todos os outros deviam ser apenas ornamentais , pendurados nas paredes deste Estado de Direito Democrático e Social, já sem telhado e de chão apodrecido pela intempérie que insistentemente teima em deitá-lo abaixo.
Para o PM, o Tribunal Constitucional , cujo acórdão foi assinado por 13 juízes, deveria ter fechado olhos (a figura que representa a Justiça até tem os olhos vendados...), ter deixado passar. Era esse o papel que lhe competiria, não o de garante e fiscalizador do cumprimento da Constituição.
Que exemplo este ( sim senhor.... ), que nos é dado por quem afirma que nos governa, mas nos desgoverna.
Atitudes que ,como esta, revelam autoritarismo, inversão de valores fundamentais ,desresponsabilização, indignam-me, enjoam-me, revolvem-me as vísceras.

Sem comentários:

Enviar um comentário