terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Postal de Boas Festas


Tem sido uma correria, mas cá cheguei toda contente,  o mundo está lindo, muito iluminado, brilha como ouro polido, cheira a mirra , incenso e canela.  

 O Ano Novo anuncia-se, pressente-se no frufru das sedas,  nos smokings que saltam animados do armário, veste- se de gala.

E depois há a Esperança, sempre renovada  nesta altura, com vontade de brindar, dançar , abraçar …


A verdade é que a história é sempre a mesma, embora cada um a conte, todos os anos, à sua maneira e então até aprece novidade.




( Refexão interior- pode parecer uma redundância mas a intenção é outra: noto que este ano há imensa Reflexao Exterior ,a que resulta do brilho ofuscante dos investimentos exagerados em equipamentos LED.

Adiante: 

 Por estes dias deparei-me com a expressão “intelectualidade criativa” . Não sei se compreendi o que li , mas tento encontrar a minha: tenho escrito vários postais de Boas Festas e, modéstia à parte, sinto que me aproximei do mundo do Kitsch, só me falta conhecer o dito-cujo.


-Pára já com isto! - zango- me

- Pronto, está bem, não berres  - respondo- me enquanto penso que as Festas de Natal são cada vez mais cansativas, implicativas , irritativas, ivas, ivas, ivas ….)


Espero que 2025 seja um ano Muito Bom para todos e para mim também.



                                             


                                  


           

                                                                                  

  






               

 Lugares  e instalações que fui fotografando este ano. 
Há uma fotografia que mandei a amigos, agora no Natal, com explicações e comentários. Alguns responderam -me com “ não percebo”, mas houve um, fotógrafo que muito admiro, que me disse que sem explicações teria muito mais graça, (escreveu até umas quatro palavras caras de que  me lembro muito  pouco , só o  “ bizarria” me ficou às voltas na cabeça)  e que se fosse ele o autor a publicaria no Facebook. Há coisas que não faço nem que digam que é Natal, aquela época em que se festeja o  o nascimento de um sem- abrigo dentro de casas confortáveis e quentinhas. 
Mas aqui acho que tudo é possível : este sítio é , sobretudo , sobre tudo o que me apetecer.
E hoje, estas fotografias tornaram- se , por minha vontade, postais  ( aqueles de que falo acima …) e   servem  para dar as Boas Festas e agradecer a quem por cá passa e me visita.  Acho que nunca o tinha feito e isto já tem uns anos. 

Desconhecidos , na sua maior parte.  Sei apenas em que países há gente que procura este blogue e isso  é inspirador , dá imenso gozo . Pensar que sem internet seria muito difícil uma ligação com  o mundo …

Muito obrigada a todos e Boas Festas
LCB

(  a propósito : a letra é propositadamente pequenina ) 






             



Sem comentários:

Enviar um comentário