terça-feira, 26 de abril de 2022

Sobre o 25 de Abril e o PCP



 Este  cartoon é fantástico e foi publicado peloAntónio Antunes (conhecido como António ), mas não é dele. Não sei quem é o autor.

Este ano não há como não associar esta data  à actual atitude desumana, agressiva, alucinada do PCP em relação à guerra na Ucrânia.

O Partido Comunista Português foi  considerado, durante muito tempo, um símbolo da resistência contra a ditadura e, depois, da Liberdade e Democracia  que a Revolução dos Cravos trouxe a Portugal. 

Porém, com as recentes tomadas de posição que culminam com a  resposta à intervenção do Presidente Volodymyr Zelensky no parlamento português, em que obstinadamente incrimina o país agredido de forma hedionda e defende o déspota invasor e agressor Putin, o PCP retirou-se definitivamente do quadro da democracia portuguesa. 

A atitude do PCP é um borrão indelével na história de Portugal após 25 de Abril de 1974.

Quem diria que esta data tão importante, que assinala  os 48 anos da Liberdade Democrática, foi comprometida pelo comportamento de quem, sendo muito mais velho, se diz seu pai? Não é senilidade, é falta de respeito, elevação e honestidade. 

Tudo isto é triste , mas não é um fado.

LCB









Sem comentários:

Enviar um comentário