domingo, 22 de março de 2020

Ciao Italia! - Come Prima ( Tony Dallara ,1966/ 67)


Nunca fui esmerada em nada, mas há uma coisa em que sou particularmente desleixada: não sei qual é a data de anos da maioria  dos meus amigos, nem a idade que têm. Nem dos meus filhos, nem sequer da minha Mãe. Só não me falhava o dia de anos do meu Pai, porque era a 1 de Dezembro, data marcante em Portugal e feriado (interrompido temporariamente).
  Temos , a minha Mãe e eu, falado disso ao telefone (vivemos longe uma da outra), porque vai fazer anos este mês. Eu insisto nos oitenta e sete ( muitas vezes, confesso, é já de propósito: faz rir ) e ela logo : “ não, não, só tenho 85 e não é a 31, é a 30!“ Tem sido tema recorrente, mas ontem também conversámos sobre Espanha e Itália  de como estão a sofrer e são corajosos. Então ela comoveu-se e disse-me que a rádio que ouve (não sei qual é) tem tocado muitas vezes uma canção do tempo dela que se chama Come Prima. Pedi-lhe e cantarolou-ma
É um clássico da música italiana.  Deixo aqui a versão original.  
Ciao Italia!
LCB

Sem comentários:

Enviar um comentário