domingo, 15 de dezembro de 2019

Chico Buarque - Cotidiano




Muitas vezes são os comentários que leio na internet que me fazem parar outra vez  num lugar em que estive vezes sem conta.


"-A música é da época da ditadura. Então, se bem interpretada, você pode ver que esta moça é o estado. :)

-Eu acho que a capacidade de compor de Chico Buarque, com a mensagem "encriptada" era fantástica, você não concorda?

-Pois é, se houve política ou não na intenção dessa música... eu não sei. Mas que é uma óptima música para um casado insatisfeito,com certeza é.

-Porque a monogamia é sufocante. Essa música é sobre a insatisfação da existência. É só isso a vida? Era supostamente para ele estar feliz, tá casado com alguém que ama, mas não é suficiente. Há buscas maiores no ser.

-O " cotidiano" é uma Maravilha para quem tem olhos,boca,ouvidos e sentidos de poeta.

-Muito interessantes as observações. Mas acho que (todo dia ELA faz tudo igual me sacode às 6 da manhã e fala que está esperando para o jantar. E dar lhe um beijo com sabor de café) de facto é uma mulher. Nesse período as cidades dormiam. Não havia internet para ficarmos aqui às 3 da madruga discutindo o óbvio."

Sem comentários:

Enviar um comentário