domingo, 1 de julho de 2018

Amália Rodrigues - Estranha forma de vida (1965)

Amália da Piedade Rebordão Rodrigues nasceu em Lisboa em 1920
"Nasceu com as cerejas, só sabe que deve ter sido em Julho e como gostava de as comer e de se festejar, decidiu para si que nasceu no primeiro dia do mês. Mas nos seus papéis de identidade alguém escreveu "23 de Julho" e assim Amália celebra o seu aniversário duas vezes no mesmo ano."
(...)
*Excertos da entrevista de Maria João Avillez a Amália Rodrigues
Leia mais em mhttp://conversamuitaconversa.blogspot.com/2009/02/amalia-quis-deus-que-fosse-o-meu-nome.html




Letra: Amália Rodrigues
Música: Alfredo Marceneiro



Foi por vontade de Deus
Que eu vivo nesta ansiedade
Que todos os ais são meus
Que é toda minha a saudade
Foi por vontade de Deus


Que estranha forma de vida
Tem este meu coração
Vives de forma perdida
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida


Coração independente
Coração que não comando
Vives perdido entre a gente
Teimosamente sangrando
Coração independente


Eu não te acompanho mais
Para, deixa de bater
Se não sabes onde vais
Porque teimas em correr
Eu não te acompanho mais






Sem comentários:

Enviar um comentário