quinta-feira, 20 de agosto de 2015

What is "Heroes in Motion®"?




A história de Eve Gentry é conhecida por todos os que, de algum modo, estão envolvidos com o método Pilates.
Era uma bailarina e coreógrafa que trabalhou com Joseph Pilates, a quem os médicos anunciaram que nunca mais poderia realizar determinados movimentos , já que os peitorais lhe tinham sido retirados após uma mastectomia radical.
Joseph Pilates trabalhou em conjunto com a bailarina aplicando, nesse processo,  os seus conhecimentos e experiência. Após um ano Eve Gentry voltava a fazer os mais avançados exercícios , facto que foi demonstrado perante um grupo de médicos nova- iorquinos ( como eu gostaria de ver  esse  filme !) . O veredicto anterior tinha sido posto em causa, por assim dizer, anulado... Uma parte da comunidade clínica de Nova Iorque não gostou e desprezou o trabalho de Pilates , chamando-lhe mentiroso. Diz-se que, desiludido, nunca mais foi o mesmo homem...
O fabuloso projecto "Heroes in Motion" de Elizabeth Larkin ( brilhante professora e estudiosa deste método) que este vídeo apresenta, inspira-se nesse extraordinário episódio de reabilitação, e comprova mais do que nunca  a ideia de que Pilates é um método de exercício físico absolutamente funcional.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário