segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

"Exercite-se menos, mova-se mais" ( Lourenço de Azevedo)

"Se no emprego não é possível mudar de posição enquanto trabalha, pense quando está em casa criar várias possibilidades que lhe permitem mudar de posição entra cada 20 a 30 minutos enquanto utiliza o computador – mesmo para consultar as redes sociais ou o email.  Cá em casa tenho pelo menos cinco posições de trabalho, sentado, agachado, sentado numa almofada de meditação, deitado ou ainda de pé – mudo a cada 20 minutos. cada três posições faço uma pausa.
(...)
Não é de negar a importância das práticas formais como os ginásios, ou as práticas meditativas de movimento ou quietude nas nossas vidas, mas estas podem facilmente transformar-se em mais uma tarefa riscada, como um suplemento que se toma e que depois se ignora durante o resto do dias as necessidades alimentares do corpo. Neste caso, as necessidades de movimento.

Existe aqui o perigo de acreditar que só porque realizou uma hora de exercícios já não necessita de fazer mais nada durante o dia.

( leia mais em http://regenerar.pt/2017/08/29/exercite-se-menos-mova-se-mais/)



"Durante 90 minutos filmei-me a tralhar com a minha caixa/secretária de chão. Esta longa metragem, transformou-se numa curta metragem de 90 segundos, de possibilidades de utilizar a Terra como suporte do processo criativo.

During 90 minutes I filmed myself working with a box/squatting desk. This became a 90 second video of possibilities, that you can engage while on the floor working. Enjoy."

Sem comentários:

Enviar um comentário