quarta-feira, 7 de junho de 2017

Paulo de Carvalho- Abracadabra

   Finalmente encontro esta canção no Youtube. A letra é brilhante ( tal como a de "Executivo" que está disponível há mais tempo).
   A voz será sempre, para mim, o instrumento musical número um (seguida do piano) .
   Paulo de Carvalho é uma das melhores vozes masculinas que conheço e é, talvez, o mais multifacetado , completo e avançado intérprete português de sempre. Ao vivo é espantoso.  Há anos vi-o num concerto com o Ivan
Lins que me ficará toda a vida na memória. Arrepiou-me.
   Poderia ficar horas a falar deste  cantor, a publicar músicas de todos os géneros interpretadas por ele,  ditas, (que bem ditas) e improvisações várias.
  Já esteve aqui pelo menos uma vez ( este blogue espelha muita trapalhice, o que é perfeitamente natural), há muito tempo que penso assim.
  Depois dos acontecimentos que se seguiram ao Festival da Canção ( sim, o Salvador Sobral é um grande novo caso na música, ao vivo é extraordinário e tem muita graça, tenho o CD há meses, sei-o  quase de cor, tenho trabalhado muitas vezes a ouvi-lo), alguns delirantes, estas afirmações podem parecer uma parvoíce impulsiva tardia , uma daquelas coisas "
quixagero".
  Mas não há quem me tire do encanto.
  Por isso acho que e
ste vídeo é uma preciosidade por todas as razões e mais algumas.


Aqui está tudo bem!
Aqui está tudo tão bem!
O sol é mesmo de ouro,
a lua é toda de prata.
E quando chove
só caem diamantes!


Aqui não há semáforos,
aqui só há chupa-chupas.
E até as bengalas dos velhos
são feitas de chocolate.
Ai, como é bom, tão bom,
vivermos aqui!


Abracadabra!
Abrem-se as portas.
Abrem-se os olhos de espanto.
Não vejo o lado de fora!
Quem me tira do encanto?


Isabel Bahia



Sem comentários:

Enviar um comentário