quarta-feira, 27 de julho de 2016

Eleve-se e chegue longe (Lift and reach), diria Joseph Pilates

Ontem  foi um dia em que estava  lua... não perdi o sobretudo , mas as chaves todas, sobretudo aquela que me permitiria dar uma aula "normal"
 No entanto  a Elsa , que treina comigo há dois anos e conhece  estas minhas fases, dispôs-se com a maior das boas vontades a ter aula no "sitio" dela, um estúdio de cerâmica e restauros.
 Ao calor do dia   juntava-se o do forno que,  àquela hora da tarde, costuma estar sempre ligado.
Não havia colchão, nem nada que o substituísse. Aquele chão,  de mosaico, é muito duro.

Há pessoas com uma força de vontade incrível e que não cedem às contrariedades .E a Elsa é uma delas . Tem artroses congénitas em várias( muitas) articulações que,  ainda em criança,  se manifestaram primeiro nos joelhos a que já foi operada duas vezes. Este ano já teve várias crises, mas esta mulher, cujo trabalho requer , além da criatividade, força e agilidade, não desiste : faz natação e treina Pilates como se de nada sofresse, como se as dores  não fossem as delas .
A Elsa, como se pode ver pela fotografias ,  é uma atleta,  compreende o exercício, a importância dele e executa-o admiravelmente.
 São exemplos deste que nos incentivam , que nos fazem querer continuar e melhorar. E quando a Elsa diz
  "Sabes? Isto faz-me falta"  eu fico  muito, mas muito contente.
 Sim, ontem perdi as chaves, mas em compensação  guardei  alguns momentos do treino. Fiquei a ganhar.
 LCB





Sem comentários:

Enviar um comentário