quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LOUCURA / SOU DO FADO- MARCO RODRIGUES


Marco Rodrigues : a Alma a cantar...arrepia! 

Sou do fado
Como sei
Vivo um poema cantado
De um fado que eu inventei

A falar
Não posso dar-me
Mas ponho a alma a cantar
E as almas sabem escutar-me

Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raíz
Da vida que nos juntou

E se vocês
não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou

Esta voz
tão dolorida
É culpa de todos vós
Poetas da minha vida

É loucura,
ouço dizer
Mas bendita esta loucura
de cantar e de sofrer

Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raíz
Da vida que nos juntou

E se vocês
não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou


"De facto, haverá melhor letra que apresente um fadista ?"( http://fadocravo.blogspot.pt)
A propósito deste fado vale a pena ler o que se conta em /05http://fadocravo.blogspot.pt/2011/loucura.html?spref=bl onde também se podem ver e  ouvir outras interpretações: 
" Gostaria de não me tornar enfadonha por vir lembrar, uma vez mais, esse " rapaz , pálido e romântico, de camisa negra à..."

Sem comentários:

Enviar um comentário